Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2019 às 17:22 | Atualizada: 07/08/2019 às 17:53

TJ concede liberdade a genro de Arcanjo e impõe uso de tornozeleira

Leiagora

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) revogou, nesta quarta-feira (7), a prisão preventiva contra o genro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o empresário Giovanni Zem Rodrigues. Porém algumas medidas cautelares foram impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada durante sessão 3ª Camara Criminal. 
 
Ele é acusado de ser ‘sócio’ de seu sogro no esquema de lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.
 
Os desembargadores Juvenal Pereira, da Silva, Rondon Bassil e Gilberto Giraldelli seguiram o voto do relator, desembargador Rui Ramos, para conceder liberdade a Zem.
 
Ele estava preso desde o dia 29 de maio em virtude da Operação Mantus, da Polícia Civil.
 
Em seu voto, Rui Ramos alega que um dos motivos para decretação da prisão preventiva contra Giovanni  foi a garantia da instrução criminal, uma vez que ele poderia oferecer risco às testemunhas do caso. 
 
Juvenal Pereira pediu a extensão de liberdade a todos os demais membros da organização. Porém os demais magistrados não manifestaram voto. 
 
Giovanni  foi preso no último dia 29 de maio em uma operação da Delegacia Fazendária e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A  operação “Mantus”, com o escopo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.
 
 
 Imprimir