Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/2019 às 10:51 | Atualizada: 08/08/2019 às 11:43

Membro de organização criminosa é preso após asfixiar homem até a morte e abandonar corpo em calçada

Luzia Araújo

Edvaldo Nunes da Silva, de 48 anos, conhecido também como “Ed”, foi preso nesta quarta-feira (07), pela Polícia Judiciária Civil, no município de Rondonópolis (212 distante de Cuiabá), suspeito de assassinar Marcelo Luciano Cintra, de 30 anos, em uma quitinete da cidade.

O crime ocorreu nesta quarta-feira (07), no bairro Vila Paulista, e foi descoberto nas imagens captadas por câmeras das proximidades, que demonstram toda a dinâmica do suspeito, que matou a vítima por asfixia. 

Segundo apurado pelos policiais civis Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo tinha envolvimento com o tráfico de drogas, sendo uma das possíveis motivações do crime. Durante as diligências, foi identificada uma câmera pela qual gravou a sequência dos fatos.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito arromba e entra na quitinete, depois sai do imóvel, certo tempo depois retorna novamente para casa. 

Em seguida, o suspeito arrasta o corpo da vítima para fora e deixa na calçada. Posteriormente, ele vai até uma quitinete ao lado, onde busca um pedaço de compensado, que é colocado em cima da vítima, com objetivo de esconder o corpo.

Logo após terem acesso às filmagens, os investigadores da DHPP iniciaram as diligências em busca do suspeito, conseguindo surpreender Edvaldo, no bairro Jardim Mato Grosso.

Conduzido à delegacia para esclarecimentos, o detido que integra uma organização criminosa foi interrogado e assumiu as acusações. Ele alegou que matou a vítima asfixiando com as mãos por ser sido ameaçado por Marcelo.

Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
 
 Imprimir