Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2019 às 10:54 | Atualizada: 09/08/2019 às 11:41

No dia dos pais, David Moura busca bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

Derik Bueno

O judoca mato-grossense, David Moura, está prestes a realizar dois sonhos no próximo domingo (11), ao subir no tatame, durante o Pan-Americano de Lima, no Peru: lutar diante do filho e conquistar o bicampeonato.
 
“É a primeira vez que eu vou lutar na frente do meu filho. Eu já percebi que eu sempre trago muitos bons resultados quando eu estou feliz e eu estou muito feliz. Nem sempre eu posso falar isso, então eu não tenho dúvida de que um bom resultado vai vir”, disse o judoca logo após um treino com a seleção em Lima.
 
Quem estará acompanhando o judoca bem de perto será seu pai e seu melhor amigo. Conhecedor da competição, o ex-judoca Fenelon Muller foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do México 1979. Desta vez vai acompanhar o filho das arquibancadas do ginásio. David busca sua segunda medalha em Jogos Pan-Americanos, já que conquistou o ouro em Toronto 2015.
 
“Minha família é muito tranquila. Meu pai foi atleta, sabe como que é. Não tem pressão nenhuma. Ele foi meu professor de judô, mas ele entende que professor de judô e técnico são duas coisas bem diferentes. Ele é um parceirão, me apoia em tudo”.

Convocação inesperada

David Moura, a princípio, não disputaria os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O objetivo era manter a preparação para o Mundial, que será realizado  entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro, em Tóquio. No entanto, a convocação do judoca mato-grossense foi de última, após lesão do companheiro de seleção Rafael Silva, o Baby.  
 
 Imprimir