Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2019 às 17:50

‘A reforma da Previdência é necessária, desde que não retire direitos do cidadão’, diz presidente da OAB-MT - vídeo

Maisa Martinelli / Luzia Araújo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, afirmou que há a real necessidade da reforma da Previdência no país, desde que não prejudique os cidadãos brasileiros.

”A reforma previdenciária é necessária. O Brasil urge por uma reforma previdenciária, porém uma reforma que não retire direitos. Nós precisamos adequar a intenção do Governo à melhoria de condições de qualidade de vida daqueles que contribuíram com a Previdência sem tolir direito.”

Segundo ele, o exemplo ocorrido no Chile não deve ser seguido pelo Brasil. “A reforma previdenciária implementada no Chile e que hoje aponta resultados - e isso demora um certo tempo para se ter publicitado esses resultados - demonstra que a população está à margem da linha de pobreza, os aposentados estão a passar necessidades porque o Governo não tem dinheiro exatamente para pagar porque pecou na reforma previdenciária.”

Por fim, o presidente reitera o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil.

“A OAB apoia a reforma, apoia a necessidade de uma reforma, mas desde que não mitigue direitos dos trabalhadores brasileiros”, finalizou Leonardo.
 
 Imprimir