Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2019 às 11:04 | Atualizada: 10/08/2019 às 16:16

Jovem que atuava como corretor de imóvel é preso por exercício ilegal da profissão

Luzia Araújo

Um jovem, identificado como P.D.R.S., de 19 anos, foi preso na 2ª fase da operação integrada “João de Barro”, deflagrada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceira com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região (Creci-MT), nesta sexta-feira (09), em Cuiabá. A operação teve o objetivo de averiguar condutas irregulares na venda de imóveis.

A operação foi deflagrada a pedido do Conselho para confirmar uma denúncia de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, sem habilitação exigida conforme a Lei Federal nº 6530/78, assim como sem registro junto ao Creci.

As equipes foram até a imobiliária denunciada, no bairro Jardim Imperial, onde foi constatada veracidade da denúncia, uma vez que jovem trabalhava como corretor de imóveis na empresa, realizando o contato com clientes interessados no ramo imobiliário, sem possuir registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Diante da situação, o falso corretor foi conduzido à Decon, onde foi formalmente ouvido pelo delegado Antônio Carlos de Araújo. Constatada a atuação irregular, o acusado responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal de profissão ou atividade (conforme Lei das Contravenções Penais – 3.688/41 – relativas à organização do trabalho).

As investigações continuam para apurar a conduta do proprietário da imobiliária.

 
 
 Imprimir