Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2019 às 11:39

Vereador diz que duas UPAs serão inauguradas até o fim do ano

Luana Valentim

O vereador de Cuiabá, Luís Claudio (PP), avaliou nesta segunda-feira (12), que a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está atacando os eixos principais que há muito tempo Cuiabá não via. A declaração foi em entrevista à Rádio Capital FM.

O parlamentar, que é líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, destacou que na saúde tem o Hospital Municipal de Cuiabá, acreditando que em 60 dias inaugura o novo Pronto-Socorro ficando a unidade em 100% de funcionamento.

Com isso, o antigo Pronto-Socorro irá virar o Hospital da Família (HFam). Também ressaltou que irá inaugurar em setembro a Unidade de Pronto-Atendimento do Verdão.

“O prefeito disse em alto e bom som que quer promover o atendimento dos cuiabanos que são nas policlínicas, nos PSFs [Programas Saúde da Família], UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e UPAs. No hospital, 70% vem de fora, pois, a maioria dos prefeitos do interior trabalham com a ambulâncioterapia, põe o paciente lá e fala vai porque aqui não tem condições, o que não é culpa do paciente e muito menos do prefeito”, disparou.

Luís Cláudio informou que, após inaugurar a Upa do Verdão, será inaugurada a unidade do bairro Jardim Leblon, ainda antes do final do ano.

Outro eixo que o vereador destacou foi quanto o transporte coletivo, onde o edital foi republicado após ser acrescentado emendas conforme orientação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“Há 18 anos não se fazia licitação no transporte coletivo em Cuiabá’, frisou.

O vereador também salientou que Pinheiro vem fazendo um bom trabalho na infraestrutura, onde os viadutos estão sendo feitos com recursos do município. Avaliando que o prefeito está atacando no macro pretendendo inaugurar 109 obras somente na Secretaria de Serviços Urbanos até o final da sua gestão.

“Uma vantagem do Pinheiro é que ele trabalha muito, dorme tarde e acorda cedo para correr trecho. Então eu vejo uma gestão proativa, dentro das limitações orçamentárias que a cidade tem”, ressaltou.
 
 Imprimir