Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2019 às 11:38 | Atualizada: 12/08/2019 às 12:08

Após derrota na semifinal, David Moura derrota americano e conquista o bronze no Pan de Lima, no Peru

Derik Bueno

O judoca mato-grossense David Moura não conseguiu buscar o tão sonhado bicampeonato nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru. David foi derrotado por ippon pelo cubano Andy Granda na semifinal. O duro golpe fez com o atleta disputasse a medalha de bronze na categoria +100kg.

Diante do americano Alex Tadehara, David superou a revés na semifinal e também por ippon venceu para subir no pódio e garantir mais uma medalha em Pan – foi ouro no Pan-Americano de Toronto 2015. Apesar do objetivo não ter sido alcançado, David Moura vê conquista de bronze como uma etapa importante para a disputa do Mundial, no fim do mês de agosto, em Tóquio.

“A luta contra o cubano foi dura. Vou continuar trabalhando duro nessas duas semanas que vou ter de preparação, e assim acertar alguns detalhes para a disputa do Mundial. Eu queria o ouro, mas não foi dessa vez. Consegui assimilar o golpe para voltar forte e conquistar o bronze. Essa medalha também é importante. Afinal, muita gente queria estar no meu lugar.”, destacou o judoca.
 

Conquista no mundial

Atual nº3 do ranking mundial, David Moura terá pouco tempo para treinar e pensar na próxima e mais importante competição do ciclo olímpico. Além da pontuação, estará em jogo no Mundial a tão medalha de ouro. Em Budapeste 2015, David ficou com a prata após ser derrotado no Golden Score pelo francês e bicampeão olímpico Teddy Riner.

 
 Imprimir