Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2019 às 15:04

Pinheiro anuncia pavimentação durante vistoria no Residencial Coxipó

Leiagora

Durante vistoria às obras no Residencial Coxipó, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a pavimentação de quase 1 km de uma importante via na região e o projeto para o asfaltamento do bairro. A visita aconteceu no sábado (10) e faz parte do projeto “Prefeito no Seu Bairro”, criado para aproximar o poder público das comunidades e de suas demandas.

“Por meio desta iniciativa, que está oficializada na minha agenda, eu, juntamente com as lideranças comunitárias, amigos e vereadores, podemos conhecer a realidade da população e saber como o trabalho da administração tem chegado até os bairros. Eu sou o maior fiscal das obras e quero manter esse contato com a população pelas ruas da cidade”, disse Pinheiro.

O conjunto de ações também beneficia moradores de outros bairros da região, como Santa Terezinha, Getúlio Vargas, Jardim Presidente I e II. “É importante lembra que estamos ampliando a cobertura na atenção básica de saúde e que inauguraremos em breve a unidade do itapajé, estendendo assim o atendimento a todo este polo”, explicou.

Ao longo do percurso, o prefeito esteve na escola municipal José Torquato da Silva, que passa por reforma, e na Unidade de Saúde da Família (USF) I e II. “Já houve melhorias na USF, que tem todas as salas climatizadas, inclusive a recepção. Além disso, o abastecimento de medicamentos e insumos está a contento. Quero manter o equilíbrio nisso e melhorar cada vez mais o atendimento em todos os aspectos”.

Os moradores da região também falaram sobre o bom funcionamento do Centro de Referência em Atendimento Social (Cras), que tem promovido inclusão e justiça social, e comemoraram a autorização para construção de uma praça no Residencial Coxipó. A obra deve ser concluída até o final do ano e vai levar mais qualidade de vida aos moradores e às comunidades vizinhas.

O trabalho foi finalizado como visita à ponte do Santa Terezinha, entregue recentemente pela Secretaria de Obras. A vistoria foi acompanhada pelo titular da Pasta, Vanderlúcio Rodrigues; pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo; pelo secretário adjunto de Esporte, Edilson Odilon e pelo líder comunitário Sidney Souza, além de outros representantes dos moradores.
Direto da assessoria, André Gracia Santana
 
 Imprimir