Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2019 às 16:06

Governo mantém demissão de ex-secretário da Copa

Leiagora

O governodor Mauro Mendes (DEM) manteve a demissão do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo em Mato Grosso de 2014, Maurício Guimarães.  O ato está publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (12).

Ele era auditor de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e recebia um salário de R$ 33 mil. “O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e considerando o que consta do pedido de reconsideração no processo nº 253221/2019, resolve ratificar a decisão proferida no processo administrativo disciplinar nº 417670/2015, que aplicou a pena de demissão do serviço público estadual ao servidor Maurício Souza Guimarães”, consta no ato. 

O ex-secretário foi exonerado no último dia 19 de março, após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), após conclusão de um relatório da Comissão Processante da Procuradoria Geral do Estado (PGE).  Ele recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ-MT) para reaver o cargo. 

Guimarães ‘ganhou’ fama por ser investigado em um suposto esquema de propina envolvendo representantes das empresas responsáveis pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que encontram-se paradas até hoje.  


 
 
 Imprimir