Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2019 às 10:53 | Atualizada: 13/08/2019 às 18:00

Vereador revela articulação de grupo da direita para disputar eleição em Cuiabá

Fernanda Leite e Luana Valentim

Diversos partidos que compõe a cúpula da direita em Mato Grosso estão se reunindo com frequência para escolher um nome que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020.

Conforme o vereador Diego Guimarães (PP), os partidos PSL, Podemos, Democracia Cristã (DC), Patriota e Cidadania começam a ‘criar corpo’ para enfrentar, principalmente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Diego conta que o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), é um dos nomes quem vêm sendo avaliados, além do grupo de oposição ao prefeito na Câmara; Marcelo Bussiki (PSB), Abílio Junior (PSC), Dilemário Alencar (Pros), Felipe Wellaton (PV) e também o próprio Diego.

“Fico feliz com este rompimento do Niuan com o prefeito, pois ele mostra a sua decepção com a gestão”, declarou.

PP pode expulsar vereador

O vereador comentou também sobre uma possível expulsão do seu partido, caso não siga as orientações de um possível apoio ao prefeito Emanuel em 2020.  Conforme o Líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Cláudio (PP), a legenda está ‘fechada’ com Pinheiro. 

O partido é contemplado na gestão com 3 secretarias, além de indicações de cargos comissionados.

“O estatuto do partido não prevê que vai apoiar A ou B por ter cargos no governo. Isso é decidido em convenção partidária. O vereador Luiz Claudio coloca que o partido está fechado com Emanuel, mas irei apresentar nomes. A definição não se deve passar por nomes manchados por corrupção, principalmente de Emanuel que, até hoje, não explicou o ‘episódio do paletó’. Tem que ser ficha limpa. Se eu não apoiar Pinheiro, que me expulsem. Eu concordo com o conteúdo programático do partido e quem descumpre ele são duas pessoas que acham que são caciques. Vamos ouvir a população para saber o que é melhor para Cuiabá e não apostar em quem só traz prejuízos”, declarou Diego.

Apesar de negar vontade de migrar para outra legenda, o vereador conta que recebeu convites de diversas siglas. 
 
 Imprimir