Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2019 às 19:18 | Atualizada: 13/08/2019 às 20:16

Fábio Garcia ‘atropela’ Campos e nomeia nova direção do DEM para evitar um possível apoio a Emanuel

Fernanda Leite

Presidente do partido dos Democratas, o ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia (DEM), trocou toda a diretoria do diretório de Cuiabá, na tentativa de evitar um possível apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao que tudo indica irá pleitear à reeleição pela prefeitura de Cuiabá.

Nos bastidores, Garcia teria realizado a troca sem ter comunicado outros membros do partido, entre eles, os caciques da sigla no estado, os irmãos Júlio e Jayme Campos, ambos DEM. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) também teve sua opinião ignorada por Fábio Garcia.

"Com a refundação do Democratas no ano passado, todos os diretórios do DEM foram extintos. E novas provisórias estão sendo formadas", justificou Garcia ao Leiagora
 
Para a presidência do DEM, foi indicado Alberto Machado, o "Beto 2 a 1" (chefe do gabinete do governador); o vice-presidente é o assessor do presidente da Assembleia, o ex-vereador Domingos Sávio; a tesouraria foi passada ao advogado Pascoal Santulo (pessoa muito próxima a Mauro Mendes).

Como membros do partido em Cuiabá ficou definido; a ex-presidente do parlamento cuiabano, ex-vereadora e ex-assessora de Fábio na Câmara Federal, Chica Nunes; , diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados José Rodrigues Rocha Junior; Marcelo de Oliveira e Silva, secretário de Infraestrutura do Estado; Thiago França, assessor do governo e Júlio Campos.

Conforme apurou a reportagem, a família Campos já pediu uma reunião para destituir todos os membros nomeados por Garcia. A reunião ainda não teve a data divulgada.

Veja também: Misael Galvão confirma troca de partido e Emanuel Pinheiro estaria deixando o MDB

Bastidores 

Garcia não esconde de ninguém que não tem simpatia pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Vira e mexe, ele dispara diversas críticas à gestão do emedebista. 

Já os irmãos Campos e o presidente da Assembleia evitam tecer comentários a Emanuel, dando a entender que existe uma possibilidade de apoiar a reeleição de Pinheiro.



 
 Imprimir