Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2019 às 21:47 | Atualizada: 14/08/2019 às 10:17

Niuan Ribeiro deixa PSD e se prepara para novos rumos políticos

Iury Lupaudi

Na noite desta terça-feira (13), o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, divulgou uma carta direcionada ao Partido Social Democrático (PSD), onde solicita a desfiliação. O político já vem mantendo conversas com Prós, PSL, Podemos e DEM. Dessa forma, com pretensões políticas para as eleições de 2020, Niaun fecha o ciclo com o partido presidido por Carlos Fávaro. Ele ressalta que sua saída é de cunho pessoal e deseja ser lembrado pela boa política.

Niuan Ribeiro é advogado e especializou-se em Direito Econômico Empresarial. Atualmente, exerce seu primeiro cargo no executivo como vice-prefeito de Cuiabá. O político segue os caminhos do pai, Osvaldo Sobrinho, que foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e senador. Foi presidente da força jovem do partido em âmbito estadual e nacional, e hoje gestiona a Prefeitura de Cuiabá com o prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja a carta na íntegra. 

CARTA DE AGRADECIMENTO
E DESFILIAÇÃO DO PSD
 
Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019.
 
Presidente Carlos Fávaro,

Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.

É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.

Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.

A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.

Niuan Ribeiro

Saiba mais CLICANDO AQUI.
 
 Imprimir