Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2019 às 11:45 | Atualizada: 14/08/2019 às 16:27

Suspeito de distribuir áudio no Whatsapp ameaçando 'Salve' é preso em Lucas - veja vídeo

Luzia Araújo

Os áudios que circularam no WhatsApp, nas últimas horas, anunciando um possível “Salve”, em Mato Grosso, em retaliação à operação deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nesta terça-feira (13), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, estão sendo analisados e os responsáveis serão presos. 

Um dos suspeitos já foi detido em Lucas do Rio Verde (360 km distante de Cuiabá). A informação foi divulgada pela Sesp, por nota, no final da manhã desta quarta-feira (14). Samuel de Souza Valdivino, idade não divulgada, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (13), em uma ação integrada pelas polícias Civil e Militar. 

Em um dos áudios, um homem diz que, a partir das 22 horas, criminosos iriam colocar o terror em Cuiabá e orienta para ninguém sair de casa.  

A operação de reforma na PCE foi iniciada nesta segunda-feira (12) e estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirada produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário, como freezer, por exemplo.

Além da reforma, a operação de revista geral tem objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

Durante esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas. 

A operação é realizada apenas na Penitenciária Central do Estado, não sendo estendida a nenhuma outra unidade no interior ou mesmo na Capital.
 
 Imprimir