Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2019 às 14:29

Atriz Giovanna Ewbank visita santuário de elefantes em Chapada dos Guimarães

Maisa Martinelli

A atriz Giovanna Ewbank visitou, nesta terça-feira (13) o Santuário de Elefantes Brasil (Seb), localizado em Chapada dos Guimarães. Declaradamente apaixonada por elefantes, a artista pôde ver de perto a Maya e a Rana, que moram no local.

Gio não escondeu o quanto estava feliz pela oportunidade. “Que felicidade!!! Quanto amor em um só lugar!!!”, derrete-se. “O trabalho deles é muito legal, eu vim conhecer de perto, finalmente”, comemora a atriz.

Ewbank, que não economizou nos vídeos e fotos registrando o momento, aproveitou para fazer um alerta sobre a realidade cruel que milhares de elefantes enfrentam a cada dia. “Não sei se vocês têm noção, mas a cada 15 minutos, um elefante morre no mundo vítima de maus-tratos e da caça ilegal de marfim. Isso é um absurdo, difícil de acreditar né?”, pontuou.

“Se continuar assim, daqui a 20 anos eles podem não existir mais”, alertou Giovanna.

O Santuário de Elefantes Brasil abriga, atualmente, Maya e Rana, resgatadas após anos de exploração e sofrimento em circos. Em junho passado, Guida, outra elefanta que vivia no santuário, faleceu, causando uma tristeza enorme nos funcionários do Seb, nos internautas que acompanharam todo o trajeto de resgate do animal e nas companheiras Maya e Rana.

Atualmente, o próximo plano do Seb é trazer a Ramba ao santuário. As licenças de importação já foram aprovadas e a tão esperada autorização já foi concedida. Ramba nasceu há 50 anos, sendo explorada e sofrendo maus-tratos em circos de diversos países, levando uma vida de dor e solidão.

 Rambita, como é carinhosamente chamada, poderá ter a chance de viver dignamente, com carinho e em local adequado, se juntando à manada no Santuário em Chapada dos Guimarães. Para isso, o Seb está recebendo doações, além de vender camisetas, para ajudar nos custos do deslocamento da elefanta, que está no Chile. Quem quiser ajudar, basta entrar na página do Seb no Instagram para verificar todas as informações.
 
 
 
 Imprimir