Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2019 às 16:50 | Atualizada: 14/08/2019 às 17:04

Luverdense precisa vencer o Paysandu para se manter vivo na Série C do Brasileiro

Derik Bueno

O duelo contra o Paysandu nesta quinta-feira (15) será o mais importante da temporada para o Luverdense. O clube vive um péssimo momento e está prestes a ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando dois jogos para o término da primeira fase da terceirona, o Verdão do Norte sequer pode pensar em empate.
 
A campanha do Luverdense é pífia. São 10 empates, cinco derrotas e apenas uma vitória em 16 partidas disputadas nesta Série C. A situação é mais complicada, porque o time mato-grossense não depende apenas de si para escapar do segundo rebaixamento na história do clube - rebaixado na Série B em 2017. Além de vencer os últimos dois jogos contra Paysandu e com o já rebaixado Atlético-AC, o Luverdense precisa torcer para que Tombense e Boa Esporte não vençam uma única partida.
 
Os números na competição nacional são ruins. Em caso de igualdade na pontuação, o Verdão fica atrás no primeiro critério de desempate – é uma vitória dos mato-grossenses contra quatro do Tombense e três do Boa Esporte. O ataque do Luverdense marcou apenas 10 gols, à frente apenas do Atlético-AC. A defesa do LEC sofreu 13.
 
Para o duelo contra o Paysandu, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o lateral Samuel Balbino e o meia Gabriel Honório, expulsos diante do Ypiranga-RS, na última rodada. O provável Luverdense deve ter Edson; Pedro Costa, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife; Evandro, Magno, Juninho Tardelli e Kauê; Léo Goteira e Tozin.
 
Luverdense e Paysandu se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 
 
 Imprimir