Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2019 às 18:42 | Atualizada: 14/08/2019 às 21:33

​Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB fala sobre operação na PCE - Vídeo

Iury Lupaudi

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Flávio Ferreira, falou nesta quarta-feira (14) sobre a operação que é realizada na Penitenciária Central do Estado.

Segundo o advogado, não há ilegalidades  na operação e uma reunião entre a OAB, o juiz criminal de Cuiabá e representantes do governo, foi realizada para definirem algumas mudanças no cronograma de ações, respeitando os direitos da sociedade e dos detidos.

As visitas, que estavam suspensas por trinta dias, devem voltar ao normal na quarta-feira da semana que vem. Os advogados estão com livre acesso a unidade e os presos que recebem alvarás de soltura postos em liberdade.

Está sendo realizada uma varredura em todas as celas para encontrar celulares, armas artesanais e drogas. Uma reforma também está sendo realizada para adequar a estrutura às necessidades de segurança. Fotos que a reportagem do Leiagora/LTV teve acesso mostram vários buracos nas celas que eram usados para passar drogas e celulares de uma cela para outra.

Não há registro de feridos e mortes na penitenciária. Hoje a unidade tem cerca de 2.100 presos.



Leia mais: CLICANDO AQUI
 
 
 Imprimir