Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2019 às 19:12

Irã e Vietnã seguem como maiores clientes de milho de Mato Grosso

Leiagora

Mato Grosso permanece sendo o estado brasileiro que mais exporta milho para outros países. Segundo o Ministério da Indústria e Comércio entre janeiro e julho deste ano o Brasil comercializou 15,42 milhões de toneladas do cereal, sendo que 53,16% desse total, saiu de Mato Grosso.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, foram 8,19 milhões de toneladas enviadas ao exterior pelo estado. “Um incremento de 166,24% em relação ao mesmo período de 2018, sendo os principais destinos o Irã e o Vietnã. Em relação a esse aumento, um dos fatores que contribuiu para isso, foi o adiantamento da colheita que proporcionou um grande volume disponível no mercado neste período, aliado ao bom volume já comercializado até o momento”, analisou o instituto.

Ainda conforme o Imea, este cenário aponta para boas expectativas para os próximos meses. A tendência é que o ritmo dos embarques permaneça acelerado por conta da “abertura da janela” de exportação e a grande disponibilidade do cereal no mercado.
 
 Imprimir