Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 01:30 | Atualizada: 15/08/2019 às 01:39

Goleiro reserva brilha nos pênaltis, Cuiabá elimina Iporá e avança na Copa Verde

Derik Bueno

O goleiro Paulo Henrique viveu uma noite mágica na Arena Pantanal. Depois do Cuiabá ser derrotado por 1 a 0 pelo Iporá no tempo normal, o camisa 1 do Dourado brilhou, pegou duas cobranças e marcou o dele nas cobranças de pênaltis, garantindo o Auriverde nas quartas de final da Copa Verde.

O time alternativo escalado por Itamar Schulle não deu liga, e o Cuiabá pouco criou o durante todo o jogo. A vantagem conquistada no jogo de ida – venceu por 2 a 1 -, chegou ao fim após o Iporá marcar. Aos 34 do segundo tempo, Neverton fez o único gol do jogo e levou o time goiano para as cobranças de penalidades máximas.

Assim como o jogo, os pênaltis foram emocionantes. Ao todo nove cobranças para cada lado para ser definido que avançaria para as quartas de final. O Iporá teve a oportunidade de garantir a classificação, mas Paulo Henrique defendeu a cobrança. Depois, o próprio goleiro cobrou, com cavadinha, para colocar o Cuiabá e vantagem. Na última cobrança, o volante Ronaldo, do Iporá, isolou e o Dourado avançou na competição regional.

Público e renda

1.022 torcedores acompanharam a sofrida classificação do Cuiabá sobre o Iporá. A renda do jogo foi de R$ 8.379,00.
 
Próximo adversário

Nas quartas de final, o Cuiabá encara o Costa Rica-MS, que eliminou o Sinop após vencer por 3 a 0, no Gigante do Norte. As datas dos jogos serão definidos pela CBF.
 
 Imprimir