Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 08:59 | Atualizada: 15/08/2019 às 11:30

Câmara de VG rejeita diminuir número de vereadores

Fernanda Leite

Os vereadores de Várzea Grande rejeitaram a proposta do presidente da Mesa Diretora, vereador Fábio Tardin (DEM), que previa redução do número de parlamentares de 21 para 17. A votação ocorreu nesta quarta-feira (14) em sessão ordinária, e foi reprovado por 12 votos e 9 a favor.

O autor do projeto lamentou a reprovação, pois, segundo ele, visava diminuir gastos no parlamento. “ O dinheiro seria investido na saúde pública e na educação ou investir no servidor do legislativo. Nós queríamos construir uma Câmara nova, retornar o duodécimo para o Executivo. Este era um dos objetivos, e darmos condições aos nossos assessores,  para que prestem um trabalho digno em prol da população de Várzea Grande. Hoje um assessor da Câmara ganha um salário mínimo, isso é uma vergonha, não dá mais”, discursou.

Votaram a favor: Fábio Tardin do DEM; Chico Curvo do PSD; Rogério França- popular Rogerinho da Dakar do PV; Gisa Barros do PSB; Neni Chimarrao do PTC; Gidenor Anselmo - popular Gordo do Goiano do PTC; Pedro Paulo Tolares do DEM;Cleyton Nassarden - popular Sardinha do PTB e Valdemir Bernardino - popular Nana do DEM.

Contra: Ícaro Reveles do PSB; Carlos Garcia do PSB; Rodrigo Coelho do PTB; Miguel Baracat do PSC; Miguel Angel do PSDB; Ivan dos Santos do PRB; João Tertuliano - popular Joaozito do DEM; Joaquim Antunes do PSDB; Nilo Campos do DEM; Jânio Calistro do PSD; Carlindo Neto do PV; e Claido Celestino - popular Ferrinho do Avante.

O projeto volta a ser apreciado novamente em 10 dias. 
 
 
 Imprimir