Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 09:34

Operação apreende diversos aparelhos eletrônicos no PCE

Leiagora

O diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Antônio Júlio Rodrigues, pontuou nesta quarta-feira (14), que a Operação Agente Elison Douglas que está sendo deflagrada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, está ocorrendo dentro do previsto.

Antônio tem acompanhado o desenrolar da operação que iniciou na última segunda feira (12), onde agentes penitenciários de várias cidades de Mato Grosso foram convocados a prestar apoio.

Segundo o diretor, já foram apreendidos, até o momento, diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeira.

De acordo com Antônio, os agentes penitenciários entram no corredor retiram os reclusos da cela e os colocam na quadra, onde cada um sai com tudo que tem dentro da cela e escolhem o que irá permanecer com eles diante das normas da PCE. Os demais pertences são catalogados e entregues à família.  

A operação é de 30 dias para retirar os excessos e será executada uma reforma interna nos raios. Antônio informou que, nesse período, não haverá visitas.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa Silva, frisou que, além do sindicato, familiares e detentos e demais autoridades já foram verificar a operação e não tem nada que desabone o procedimento dos agentes até o momento.

“Estamos atentos a essa operação e podemos dizer que, até agora, não teve necessidade de fazer disparos, não há nenhum morto e os presos estão aceitando, sem grande resistência, a verbalização está bem clara e audível. Vamos continuar acompanhando e informando a sociedade e familiares dos reclusos que os direitos estão sendo mantidos e depois de 30 dias terão um ambiente mais arejado, para visitar seus entes queridos”, finaliza.
 Com informaçoes do Sindispen
 
 Imprimir