Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 09:57 | Atualizada: 15/08/2019 às 10:00

Projeto Força Vôlei abre inscrições limitadas para meninas de 7 a 17 anos

Leiagora

Primavera do Leste tem atletas de vôlei por várias partes do Brasil e até mesmo no exterior, e agora, com a chegada do Força Vôlei, a tendência é que o município mantenha esportistas de alto nível para continuar fortalecendo a cena esportiva. Por isso, no próximo sábado (17) ocorrerão as inscrições para esse projeto que é uma parceria entre a prefeitura, o projeto Craques do Amanhã, Associação Força Vôlei e a iniciativa privada.  

A Associação espera uma média de 150 inscrições. As interessadas devem ter de 7 a 17 anos e ir até o ginásio pianão, das 8h às 18h. A informação foi anunciada no lançamento da Associação, na última terça-feira (13). Na oportunidade também foram apresentados os novos uniformas das atletas.  

A Associação Força Vôlei conta com a presidência de Osvaldo Martins Nicolau, pai da atleta Maria Luiza que hoje mora nos Estados Unidos, após ser aluna do projeto Craques do Amanhã e passar em uma seletiva. O treinamento será por conta do professor Ricardo Moura.  

Conforme o professor, o diferencial do projeto é contar com a parceria da iniciativa privada. “Isso proporciona um retorno melhor para as meninas, como os uniformes, gratuidade nos treinos, bolas e equipamentos de última geração, além de permitir que nossa ida aos campeonatos de outros estados”, observa o técnico.  

O prefeito Léo Bortolin, que tem o vôlei como esporte preferido, abraçou a ideia e espera que mais empresários da cidade unam-se a projetos como esse. “Tenho certeza que teremos jogadoras de alta performance e Primavera do Leste vai passar a ser mais respeitada quando a gente falar de vôlei”. 

O secretário de esportes de Primavera do Leste, João Neto, destaca que este projeto é importante para toda a sociedade, “porque demonstra o interesse e a valorização do esporte. Assim formamos novos cidadãos, suprimos a necessidade que as comunidades têm de fazer atividades físicas e despertamos nessas jovens o trabalho em conjunto e o respeito”, finaliza o secretário.  

O projeto atenderá, inicialmente, somente jovens do sexo feminino. Elas têm como patrocinadores as marcas: Rivel e APP Camisetas. 
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
 
 Imprimir