Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 10:37 | Atualizada: 15/08/2019 às 11:25

Bustamante: 'Fake news estão sendo divulgadas para causar caos na sociedade'

Luana Valentim e Luzia Araújo

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse, nesta quinta-feira (15), que está preocupado com as fake news que estão sendo divulgadas pelos grupos de WhatsApp com o intuito de trazer um caos para a sociedade. Segundo ele, as informações não correspondem com o que realmente ocorre dentro da Penitenciária Central do Estado.

Bustamante destacou que os presidiários estão colaborando com a Operação Agente Elison Douglas, que está sendo deflagrada dentro da PCE como uma forma de ‘varredura’.

“Está também melhorando a qualidade de vida deles lá dentro, é uma limpeza por conta do Estado que nunca tinha sido feita. Então, isso para eles também é importante. Incomoda alguns reeducandos porque os tiram da zona de conforto. Imagina mexer no seu quarto e tirar alguns panos e confortos que tinham que a legislação não permite”, explicou.

O secretário informou que a operação está sendo planejada há bastante tempo, programando os detalhes, afirmando que ela é necessária, precisando limpar a penitenciária por meio de uma faxina adequada, pois tem muitas coisas que estão dentro do presídio que a lei não permite.

“Tinha muitos freezers lá dentro e demais equipamentos que a lei não permite, por exemplo, ventiladores ligados a tomadas internas, teremos que colocar ligados à parede com alimentação da parte externa. Então a parte de tomadas internas não vai ter mais, porque o presídio é muito antigo. Os novos projetos já não contemplam energia dentro das celas e estamos tirando todas agora”, frisou.

Bustamante ressaltou que o balanço da operação será feito apenas no final dela, não conseguindo fornecer as parciais de materiais apreendidos e a sua quantidade.
 
 
 Imprimir