Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2019 às 17:08

Novos aparelhos refrescam o clima das aulas do judô no Jardim do Sol

Leiagora

Com o objetivo de melhorar o rendimento das aulas de judô e tornar o local mais adequado para a prática esportiva a Prefeitura de Rondonópolis adquiriu e instalou dois climatizadores de ar. Os equipamentos foram instalados no Centro de Treinamento de Judô Prof. Minoru Arimoto, no bairro Jardim do Sol.

O Centro atende crianças, jovens e adultos em aulas gratuitas de judô por meio de projetos sociais, como o Mais Esporte Mais Cidadania mantido pelo município. Esse apoio da Prefeitura oportuniza que pessoas de todas as idades tenham acesso ao esporte e, nesse caso, os conceitos dessa arte marcial.

O investimento de cerca de R$ 20 mil de recursos próprios na compra dos climatizadores foi feito pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que coordena as aulas de judô e outras modalidades em diversas regiões da cidade. Cada equipamento tem 33 mil btus de potência e deixou o ambiente onde foi montado o tatame mais agradável.

“Nossa cidade tem um clima muito quente, aqui dentro acabava ficando abafado e sem vento. As crianças faziam as aulas e como usamos o kimono ficavam muito suadas. Teve gente que já se sentiu mal por conta do calor durante a aula. Agora estamos tranquilos, com clima agradável e podemos exigir mais dos alunos”, conta Karina Kaori instrutora de judô para crianças.

Karina lembra que existem vagas para crianças que queiram aprender o judô. Os pais ou interessados em participar das aulas gratuitas podem se inscrever diretamente no centro de treinamento que fica na Rua 5 do Jardim do Sol.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Rafael Vicentini / Prefeitura de Rondonópolis
 
 Imprimir