Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2019 às 09:54 | Atualizada: 16/08/2019 às 17:27

Duas pessoas são presas suspeitas de assassinar vaqueiro em Nova Canaã

Luzia Araújo

A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte (699 km distante de Cuiabá) prendeu duas pessoas e apreendeu armas de fogo, munições, entre outros apetrechos, na operação “Emboscada Canaã”, com objetivo de cumprir sete ordens judiciais, relacionadas às investigações de um crime de homicídio que vitimou o vaqueiro, Pedro Branco, no mês de outubro de 2018, na Praça Central da cidade.

 Na operação, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e a outra temporária. A operação foi deflagrada após os policiais receberem informações de que um dos suspeitos, apontado como mandante  do crime e por possuir várias armas de fogo e artefatos em sua propriedade rural, na comunidade Tapayuna.

Em uma das casas, foram encontradas duas armas de fogo longas, de marcas desconhecidas, ambas de calibre 32, com diversos apetrechos de recarga de munições e munições intactas. O trabalho resultou em duas pessoas presas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, entre elas uma mulher flagrada com uma espingarda de pressão adulterada para calçar munições calibre 22. A mesma suspeita era alvo do mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado de Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam e, ao longo do dia, outras prisões podem ser realizadas.

“O homicídio investigado aconteceu no dia 08 de outubro de 2018 e desde então a Polícia Civil tem trabalhado arduamente para esclarecer a autoria do crime, sendo apontado como um dos principais suspeitos um dos alvos desta operação que, segundo informações, mantinha grande quantidade de armamento em sua residência”, disse.
 
 Imprimir