Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2019 às 16:38 | Atualizada: 16/08/2019 às 16:52

Felipe Wellaton fala sobre a preparação de novos políticos com Protagonize

Luana Valentim e Iury Lupaudi

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), foi entrevistado pelo LTV/Leiagora nesta quinta-feira (15), onde falou sobre o Protagonize, um curso para formar novos políticos para a próxima vereadores.

Wellaton destacou que este curso irá revolucionar a política brasileira. Ele conta que decidiu tomar essa iniciativa por ter encontrado dificuldades antes de entrar na política.

“A primeira pergunta que me faziam era: quanto você tem para gastar? Nunca aceitei isso. Venho de uma família de comerciantes e era inadmissível pensar que as campanhas deveriam custar tanto já que o voto e a filiação partidária são gratuitos”, disse.

Diante dessas questões, o parlamentar relatou que decidiu fazer uma formação política. Analisando que o Protagonize deveria fazer algo para os candidatos de Mato Grosso.

“Por isso que a gente pensou em uma formação em dois pilares. No primeiro é a formação para campanha por serem milionárias, então, como fazer campanha nesse sistema milionário? É preciso ter muita preparação e estratégia. O segundo pilar é sobre mandatos, muitas pessoas chegam até a Câmara Municipal sem saber noções básicas como jurídicas, as peças orçamentárias que são muito importantes como PPA, LOA, LDO, entre outros”, ressaltou.
 
 Imprimir