Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2019 às 20:03

​Produtores começam a receber orientações sobre os cuidados para a próxima safra de soja

Leiagora

O programa É Hora de Plantar 2019 será iniciado na próxima segunda-feira (19), no município de Sapezal, no Nortão de Mato Grosso. A equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária do estado tem o objetivo de levar para 15 cidades, informações para produtores rurais, que auxiliarão na definição das estratégias para a safra 2019/2020. 

O plantio da soja está previsto para começar após o dia 15 de setembro. Os cuidados do período pré plantio é um dos focos. Questões relacionadas às doenças, plantas daninhas e ainda sobre adubação do solo e nutrição da cultura da soja serão abordadas.

De acordo com o diretor técnico da fundação, Fernando Zancanaro, haverá apresentação dos resultados de pesquisas durante as palestras técnicas. “Mas também é um momento de troca de informações, de tirar dúvidas, relatos de experiências e de interação entre especialistas e o público. Após cada palestra teremos um debate com um mediador local, com objetivo de abordamos melhor a situação de cada região.”

A primeira rodada abrange 10 municípios e vai até o dia 23 deste mês. No dia 21 Lucas do Rio Verde recebe a equipe, às 18h30, no dia seguinte será a vez de Sorriso, no mesmo horário. Já no dia 23, às 7h30, o grupo estará em Sinop. Em todas as cidades, os pontos de encontro estão marcados nas sedes dos Sindicatos Rurais. Depois disso começará a segunda etapa, que será entre 23 e 29 de setembro.
 
 Imprimir