Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2019 às 20:08

Logo após rebaixamento à Série D, diretoria do Luverdense anuncia demissão de Júnior Rocha

Derik Bueno

Júnior Rocha não comanda mais o Luverdense. Um dia após o clube ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube se reuniu e anunciou a demissão do treinador, que estava em sua quarta passagem.

O auxiliar técnico e diretor de futebol, Maico Gaúcho, também assume, interinamente, o comando do time nos próximos dois compromissos – última rodada da Série C e a volta das oitavas de final da Copa Verde. O novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias.

História no clube
 
Júnior Rocha tem história no Luverdense. Ele foi atacante do Verdão do Norte, e após pendurar as chuteiras, se tornou treinador. Junto com o time de Lucas do Rio Verde, Rocha viveu os melhores momentos da carreira, como o acesso à Série B do Brasileiro em 2013 e o título da Copa Verde em 2017 – Odil Soares iniciou a competição.

Por ironia do destino, Junior Rocha, também esteve presente nos piores momentos do clube, o rebaixamento para a Série D. Nesta última passagem, foram 35 jogos, entre Copa do Brasil, Mato-grossense, Série C e Copa Verde. Os números não são dos melhores. Sob o comando do treinador, foram 12 derrotas, 14 empates e apenas nove vitórias. Aproveitamento de 39%.

O clube mato-grossense deve passar por reformulação para disputa da temporada 2020.
 
 Imprimir