Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2019 às 15:09 | Atualizada: 17/08/2019 às 15:41

Vídeo encaminhado por esposa de detento mostra cenas de violência na PCE - veja vídeo

Leiagora

A equipe do LTV/Leiagora recebeu, na tarde deste sábado (17), um vídeo encaminhado por esposa de um detento  da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ela alega que os detentos estão sofrendo agressões. As imagens  de violência teriam sido gravadas pelos próprios agentes prisionais.

Segundo o relato da mulher, os presos, além de estarem sendo torturados, não estão  sendo alimentados, pois as refeições estariam sendo oferecidas somente no raio 5. Na gravação feita pela mulher, um homem, que teria recebido alvará de soltura nesta sexta (16), confirma a situação,

“Está a maior  tortura lá dentro, pessoal não está comendo direito, a comida não está chegando, pois estão desviando para outros presos. Está sem água, sem luz, sem nada lá dentro”, afirma o ex-detento, acrescentando, ainda, que chegou a ser agredido com spray de pimenta e afogado pelos agentes prisionais.

Além disso, a mulher destacou que os familiares não estão podendo fazer visitas, fazendo com que fiquem incomunicáveis. Ainda de acordo com seu relato,  diversas esposas, mães , idosos e crianças estão fazendo vigília em frente ao presídio, porque não conseguem entrar.

“Cadê os Direitos Humanos? Não ajuda a gente não. Só vai socorrer o jornal, só vai aparecer sabe quando? Quando aparecer um morto lá dentro. Isso que vai acontecer”, lamentou.

 
Veja o vídeo:
 
 Imprimir