Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2019 às 15:25 | Atualizada: 17/08/2019 às 16:32

PSL convida empresário para disputar eleição em Cuiabá

Fernanda Leite e Bruno Bortolozo

Em evento de filiação ao PSL realizado neste sábado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a senadora Selma Arruda deu pistas sobre o nome que deve ser lançado como candidato à Prefeitura da capital, pelo partido, nas eleições de 2020. Perguntada se o favorito para disputar o pleito é um empresário cuiabano, ela disse: “Vem uma surpresinha por aí. É um empresário, pessoa muito respeitada e é uma pessoa que tem condições inclusive da gente levar com chapa pura, que ganha”, disse.

A senadora ainda descartou a hipótese dela se candidatar ao cargo máximo do Executivo de Cuiabá. “Nós temos bons. Para eu resolver ir para o Executivo, só se eu passar muita raiva, viu”, afirmou.

A senadora garantiu também que a pessoa que será indicada para a disputa ainda não foi filiada ao PSL.

O evento de filiação foi realizado neste sábado (17) para discutir o futuro do partido nas eleições do ano que vem. A meta do partido é eleger 30 prefeitos e vices e 150 vereadores no pleito de 2020. 

O encontro serviu também para organizar a militância e preparar os futuros candidatos. Com o ato de filiação, a sigla passa a contar com representantes em 126 municípios e a ideia é “fechar” o estado, concluindo até o final de 2019, com representatividade nas 141 cidades mato-grossenses.

 “Sem dúvida alguma, o nosso partido vai se fortalecer ainda mais. Quem apoia o presidente Jair Bolsonaro, apoia o PSL. Essa adesão em massa dá musculatura política necessária para o partido sair vitorioso nas urnas, no ano que vem", pontuou Carlos Hayashida, secretário-geral do partido em Mato Grosso.

O grande ato de filiação é realizado simultaneamente em todas as capitais brasileiras. A data foi intencional, levando em conta que o partido carrega o mesmo número, o 17.
 
 Imprimir