Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2019 às 17:32 | Atualizada: 19/08/2019 às 10:57

Nelson Barbudo anuncia prefeitos e vereadores que irão migrar para o PSL

Maisa Martinelli e Fernanda Leite

Em evento de filiação ao PSL, na tarde deste sábado (17), em Cuiabá, o presidente do diretório estadual do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, anunciou 10 prefeitos e 50 vereadores, que deverão migrar para o partido. De acordo com o parlamentar, o objetivo é atingir, no mínimo, 135 cidades de Mato Grosso, que deverão ter a sua provisória.

Segundo ele, o trabalho está sendo desenvolvido junto com o secretário-geral do PSL, Carlos Hayashida, que tem angariado e buscado lideranças no estado. “Hoje nós estamos com 80 provisórias homologadas e 46 em processo de homologação, então são 126 comissões provisórias”, adiantou.

Entre os prefeitos confirmados no PSL estão: de Aripuanã, Jonas Canarinho, de Paranaíta, Tony Rufatto, de Nobres, Leocir Hanel, e de Peixoto de Azevedo, Maurício Souza. Eles se juntam aos prefeitos Rafael Machado, de Campo Novo do Parecis, Valcir Casagrande, de Sapezal, e Iraldo Ebertz, que já faziam parte da sigla.

O presidente do PSL também confirmou que está em negociação com o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), e que, muito  provavelmente, ele migrará ao partido.

Barbudo pontuou ainda que vários vereadores do interior do estado deverão também se filiar ao PSL.  ''Vereadores que já se manifestaram, na janela, praticamente 50 vereadores, que virão para o PSL”, disse ele, garantindo que, até o momento, nenhum vereador de Cuiabá ou Várzea Grande se manifestou.
 
 Imprimir