Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/2019 às 11:33 | Atualizada: 22/08/2019 às 16:55

Presidente da BRF anuncia R$ 59 mi para ampliar produção e vai gerar mais de mil empregos - veja vídeo

Luana Valentim e Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta quinta-feira (22), que o presidente da empresa BRF, Lourival Luz, anunciou o investimento de R$ 59 milhões na melhoria e ampliação das suas linhas de produção em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A BRF é uma das maiorias companhias de alimentos do mundo. Lourival veio a Mato Grosso junto com vários diretores para discutir com o governador sobre os planos de investimentos da empresa no Estado.

“O investimento que já iniciou e será executado nos próximos meses é importante para o crescimento da sua produção aqui e voltado para o mercado interno e de exportação. Tendo em vista que a BRF é uma empresa que tem grande participação nos mercados internacionais, onde praticamente 40% do que ela exporta é voltado para outros países ao redor do mundo. É uma empresa de grande relevância na cadeia de produção de proteínas animais em Mato Grosso”, destacou.

Segundo Mendes, o presidente da BRF falou também da importância da restituição dos incentivos fiscais finalizado agora em julho e que isso vai criar uma segurança jurídica para que possam fazer o planejamento e expansão de acordo com o mercado, evidentemente, nos próximos anos.

Mendes ressaltou que está recebendo mais informações e visitas de empreendedores que estão apostando em Mato Grosso. O que mostra que o Estado continua sendo cada vez mais viável para o crescimento das suas atividades em todos os campos.

“A BRF é uma empresa que estava contemplada no benefício do Prodeic e que foi restituído. A participação desses incentivos será redefinida até novembro. Mas o arcabouço jurídico está definido na lei complementar que aprovamos em julho agora na Assembleia Legislativa “, disse.

O governador pontuou que está fazendo um esforço muito grande na recuperação do Estado que começou em janeiro. Afirmando que já existe um planejamento dentro do governo, para que isso ocorra.

“Não ficaremos anunciando antecipadamente aquilo que estamos construindo, temos aí um trabalho longo de medidas necessárias para corrigir o rumo do Estado para que ele seja um bom prestador de serviço ao cidadão e um bom parceiro para as atividades econômicas que estão se instalando em Maro Grosso e outras que poderão vir para cá”, frisou.

Lorival Luz, CEO da BRF, garante que a empresa irá gerar pouco mais de mil empregos diretos e indiretos em Mato Grosso caso haja novos mercados para exportações.  A companhia tem mais de 8 mil colaboradores diretos e cerca de 300 integrados. 

 
 
 Imprimir