Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/2019 às 11:42 | Atualizada: 23/08/2019 às 08:13

Mato Grosso receberá investimentos da BRF e novos empregos serão gerados no Estado - veja vídeo

Luzia Araújo e Gabriella Arantes

O Governo de Mato Grosso e a empresa BRF anunciaram, na manhã desta quinta-feira (21), o investimento de R$ 59 milhões para a fabricação de produtos de carne suína no Estado, visando atender o mercado nacional e internacional. 

O montante será aplicado na melhoria e ampliação das linhas de produção das unidades da empresa nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O investimento poderá gerar até mil novos empregos no Estado.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que os investimentos já começaram e serão importantes para o crescimento da produção industrial voltada para o mercado interno e externo, tendo em vista que a empresa tem grande participação no mercado internacional.  

“Ficamos muito felizes, porque a cada dia que passa estamos recebendo mais visitas de empreendedores que estão viável para o crescimento das suas atividades no Estado. O governo faz um esforço para se reequilibrar e ser um bom parceiro para promover o desenvolvimento”, destacou Mendes. 

Pratos prontos e produtos processados a base de carne suína serão alguns dos materiais produzidos em território mato-grossense. Segundo o presidente da BRF, Lourival Luz, os produtos serão lançados ao longo deste segundo semestre e no ano de 2020. 

“São linhas de corte de suínos. Pratos prontos, sobretudo produtos processados com maior valor agregado, o que possibilita também um aumento de arrecadação para companhia e para o Estado. A unidade de Lucas do Rio Verde receberá investimentos não só na indústria, como também na integração, tanto de frango como de suíno, visando atender os mercados interno e externo, aumentando o volume de vendas em 30% ”, disse.  
 
 Imprimir