Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2019 às 08:47 | Atualizada: 26/08/2019 às 16:56

Vídeo mostra o momento que agente é flagrado com 18 celulares na Mata Grande em Rondonópolis

Luzia Araújo e Iury Lupaudi

Um agente penitenciário, foi preso nesse domingo (25), na penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), no município de Rondonópolis (216 km distante de Cuiabá), com 18 aparelhos celulares embalados em pacotes de salgadinhos industrializados. 

A reportagem do Leiagora/LTV teve acesso a um vídeo feito no momento que um agente do sistema prisional é flagrado pelos colegas com celulares escondidos dentro de uma mochila na Penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis, interior de Mato Grosso. O vídeo foi gravado na academia.

Os celulares estavam em uma mochila, além de uma corda, fones de ouvido, chips e carregadores. 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os agentes avistaram o momento em que o servidor estava na academia da penitenciária e mexia em uma mochila. 

Ele demonstrou nervosismo e deixou a mochila no local. Desconfiada, a equipe plantonista montou vigia na academia e quando o agente acusado retornou no local, foi preso em flagrante com os aparelhos celulares embalados em pacotes de salgadinhos industrializados. 

À equipe da penitenciária, o suspeito alegou que encontrou a mochila no anexo da unidade prisional e que pegaria alguns celulares para ele. O agente detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis e depois será apresentado em audiência de custódia na Justiça. 

Um procedimento inicial será aberto em instância administrativa, para apurar a responsabilidade do servidor diante do fato.
 
 Imprimir