Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2019 às 10:48 | Atualizada: 26/08/2019 às 15:04

Especialista fala sobre a importância de saber se comunicar - vídeo

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

A consultora organizacional, dra. Elisabete Queiroz, esteve nos estúdios do Leiagora/ LTV para abordar aspectos relevantes acerca da arte da comunicação e suas peculiaridades.

Ela explica que cada pessoa tem um mapa mental, uma forma de pensar e agir, portanto, dificilmente, um indivíduo vai ter pensamento exatamente igual ao outro.

“O importante é tomar consciência sempre do meu, do seu comportamento, de qual é a qualidade da minha audição no sentido de entender – que é a escuta ativa, de compreender o outro- e a outra forma é como eu também estou falando e comunicando com a outra pessoa”, esclarece Queiroz.

Segundo Elisabete, o pilar da qualidade dos relacionamentos é a forma da comunicação, e o tom de voz exerce uma função primordial, podendo, inclusive, ser diferente de acordo com a cultura e país.

“Se pegarmos os orientais e os ocidentais, só aí nós vamos ver que tem uma forma muito diferente de comunicar, porque eles já evoluíram muito mais nessa questão mesmo de relacionamento e do respeito”, pontua a especialista.

Para saber mais sobre esse assunto tão interessante, assista o vídeo e acompanhe toda a entrevista.
 
 Imprimir