Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2019 às 17:37

Bustamante acredita que construção de presídios desafogará PCE

Luana Valentim

O secretário de Segurança Pública e Justiça, Alexandre Bustamante, disse que a Penitenciária Central do Estado tem hoje três reeducandos para cada vaga, estando assim superlotada mesmo sendo a maior unidade de Mato Grosso. A declaração foi em entrevista à Rádio Capital FM.

Bustamante informou que, diante disso, o governador Mauro Mendes (DEM) quando assumiu o Executivo avaliou as obras paradas, em que duas delas são referentes a presídios.

“Um de jovens e adultos no Capão Grande, em Várzea Grande que será a maior penitenciária do Estado, contando com mil vagas devendo ser entregue neste ano e um em Peixoto de Azevedo que deverá ser entregue no início do ano que vem”, frisou.

O secretário informou que uma das maiores determinações de Mendes é a retomadas das obras que estavam paradas há um ano.

Dentro da análise criminal, Bustamante ressaltou que tem observado uma redução gradual da criminalidade no Estado, especialmente no que diz respeito a roubos e furtos, assim como homicídios.

“Temos um Estado dividido em 15 risps [Regiões Integradas de Segurança Pública] onde 13 apontaram essa redução. Os que não obtiveram redução foram por poucos números, ou confrontos policiais com os meliantes, aí realmente aumenta os homicídios”, destacou.

O secretário observou que a atuação da Sesp em modo geral por meio de blitzes, abordagens policiais, análise criminal, participação da inteligência na atividade operacional direcionando patrulhamento das áreas que possuem maior incidência de crime.

Bustamante disse que tem recebido respostas positivas quanto ao índice de cometimento de crimes com essa redução.
 
 Imprimir