Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2019 às 16:24 | Atualizada: 27/08/2019 às 17:06

Moradores fecham rodovia e protestam por melhorias na comunidade Buritizinho

Luzia Araújo e Matheus Maurício

Moradores do Buritizinho, em Chapada dos Guimarães (64 km distante de Cuiabá) fecharam a MT-251, na tarde desta terça-feira (27), para protestar pela falta de infraestrutura na comunidade. Uma fila de veículos se formou na estrada. 

Com faixa nas mãos, os protestantes reivindicaram o funcionamento da balsa e uma ponte em melhores condições sobre o Rio Buritizinho. Atualmente, a ponte do local está sem uso devido a falta de madeira. Tambores foram colocados na pista, para bloquear a passagem dos veículos. 

Apenas caminhões que transportavam produtos perecíveis e pessoas com consulta médica e exames agendados foram liberados para passar pelo bloqueio. O policiamento foi reforçado no local, mas não houve confronto. 

O procurador do município, Renato Orro, explicou que o principal problema que fez com que as obras da manutenção da ponte não fossem continuadas foi a falta de madeiras que são usadas na obra. Segundo o servidor, os materiais chegarão nesta terça-feira e os trabalhos na rodovia deverão ser retomados nesta quarta-feira (28).

" As obras deverão então ser finalizadas em um prazo de sete dias corridos, e logo após, entregues a população da região'', finalizou Renato.
 
 
 Imprimir