Imprimir

Imprimir Notícia

28/08/2019 às 08:06 | Atualizada: 28/08/2019 às 09:26

Operação desmonta quadrilha especializada em roubos de motoristas de aplicativos

Luana Valentim e Luzia Araújo

O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Gustavo Garcia, informou ao Leiagora que foi deflagrada nesta quarta-feira (28) a Operação Cartório contra quadrilhas que tem como alvo os motoristas de aplicativos. 

As informações repassadas pelo delegado são de que estão sendo cumpridos três mandados de prisões e dois de busca e apreensão. “Estamos fazendo uma operação agora que é a Cartório. Essa é a 4ª fase na busca da efetividade das nossas investigações que tramitam na nossa unidade. Hoje cumprimos alguns mandados de prisão que são três no total”, disse.

Segundo Gustavo, a ação iniciou na sexta-feira (23) com a prisão de Everton Martins Leite, um dos envolvidos no esquema. Além dele, foi cumprido mandado contra Lucas Souza Silva na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Paulista. ele foi identificado em pelo menos dois crimes contra os motoristas de aplicativos. O suspeito já possui condenação penal transitado e julgado em 2018 pelo mesmo crime e já foi alvo de uma ação da DERFVA.

Também foi indiciada uma jovem de 20 anos, que ainda não teve a identidade revelada. Ela atua acionando o aplicativo para não levantar suspeitas e o motorista acaba sendo rendido pelos cumplices.


O objetivo da operação é a repressão de roubos praticados em desfavor de motoristas de aplicativos como o Uber.

Atualizada às 9h18
 
 Imprimir