Imprimir

Imprimir Notícia

28/08/2019 às 16:42 | Atualizada: 28/08/2019 às 19:02

Mulher é presa com mais de 30 quilos de maconha e outros produtos ilícitos

Luzia Araújo

Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência em Varzea Grande. O entorpecente teria como destino final unidades prisionais e bocas de fumo da região metropolitana. A droga foi localizada pela Polícia Judiciária Civil na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Jardim das Oliveiras. 

Uma mulher, identificada como Cristina de Brito, de 32 anos, foi presa e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição. Ela foi interrogada, mas manteve-se em silêncio. Ela cuidava do local onde estava o material apreendido.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que uma residência, em Várzea Grande, estaria escondida uma grande quantia de entorpecentes. 

Diante disso, em um trabalho em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), as equipes estiveram no endereço denunciado, onde foram encontrados cerca de 30 quilos de maconha, além de outros objetos ilícitos. 

Segundo Vitor Hugo, a residência era uma verdadeira fortaleza para o crime, com câmeras de monitoramento, portão eletrônico e uma fachada com descrição de mercearia, para enganar a polícia. 

O entorpecente estava embalado de forma a ser levados para abastecer presídios de Mato Grosso. Na casa também foram encontrados rádios HTs, bloqueadores de sinais, especialmente, utilizados para uso roubos de caminhonetes, balanças de precisão, dinheiro e um drone para arremesso da droga nas unidades prisionais. 

“Pela estrutura encontrada trata-se de uma organização criminosa. Agora, vamos avançar nas investigações, identificar e prender outras pessoas, que com certeza, estão envolvidas nesta apreensão”, disse Vitor Hugo. 
 
 Imprimir