Imprimir

Imprimir Notícia

28/08/2019 às 16:42 | Atualizada: 28/08/2019 às 17:31

Após 11 anos, assassino acusado de matar ex-mulher a soco será julgado pelo Tribunal do Júri

Leiagora

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá julgará no mês de setembro Adão Antônio do Rosário, acusado de matar Derival da Trindade Lima por meio de socos e pontapés em uma rua do bairro João Bosco Pinheiro. O crime, ocorrido em 2008, se originou de uma briga em que o réu foi até a casa da ex-convivente Márcia Camargo para tentar reatar o relacionamento já desfeito. Como ele estava embriagado, ela chamou Derival, seu primo, para conter Adão.
 
Durante a discussão, eles entraram em luta corporal e o acusado deu vários chutes e socos na cabeça da vítima, o que resultou em morte por traumatismo craniano. O acusado será julgado no dia 4 de setembro, às 13h30, no Fórum de Cuiabá.
 
No dia anterior (3 de março), também será julgado o réu Elias de Souza Lima, acusado de matar Rodrigo Allan de Oliveira, em 2009 em um supermercado no bairro Nova Esperança III. Segundo consta da denúncia, Elias já havia trabalhado no estabelecimento e voltou ao local para se informar sobre um anúncio de emprego. Ocorre que no local, ele brigou com o gerente da empresa e a vítima, que era vigilante no local, interveio na discussão.
 
Na ocasião, a briga ganhou intensidade e eles entraram em luta corporal, quando Elias sacou um revolver calibre 38 e efetuou um disparo na cabeça de Rodrigo, que caiu ao solo. Elias fugiu do local deixando a arma do crime no balcão do mercado.
 
Além desses dois casos, estão previstos outros 14 processos na pauta de julgamento da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, que julga crimes contra a vida. 
Da assessoria, Keila Maressa/TJMT
 
 Imprimir