Imprimir

Imprimir Notícia

29/08/2019 às 08:45 | Atualizada: 29/08/2019 às 08:47

Janaina não descarta disputar Prefeitura de Cuiabá caso Emanuel desista de reeleição

Luana Valentim

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que não dispensaria disputar a Prefeitura de Cuiabá caso o colega de partido, Emanuel Pinheiro (MDB), desista da reeleição. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital nessa quarta-feira (28).

Para ela, a candidatura de Pinheiro é natural, uma vez que ele já está no cargo e adianta que não está nos seus planos a eleição em Cuiabá no ano que vem, porém, prefere não descartar a possiblidade.

“O que eu não estou disposta e nenhum político deveria é entrar em uma batalha sangrenta para uma prefeitura em uma briga que acho que é muito ingloriosa, inclusive, para Cuiabá. Entrar em uma eleição com muito compromisso devendo muita coisa como cargo, espaço, fazendo muita composição e promessas, é um mandato que eu não gostaria de ter”, afirmou.

A parlamentar ressaltou que é preciso analisar muito bem o quadro de Cuiabá no ano que vem, como se as contas estarão em ordem, avaliando que não gostaria de assumir um município nas mesmas condições que Mauro Mendes (DEM) assumiu o governo.

Ela acredita que a disputa será ‘muito sangrenta’ entre Pinheiro - avaliando que sua futura candidatura caminha bem - com o candidato da base governista, considerando que Mendes tem declarado fielmente que não pretende apoiar o gestor municipal no próximo ano.

“A gente está tentando construir algo diferente disso. Eu gostaria que isso fosse uma realidade, mas a cada dia que passa vejo isso mais distante da gente fazer com o Emanuel, uma aliança com o Governo do Estado”, disparou.
 
 Imprimir