Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2019 às 14:01 | Atualizada: 30/08/2019 às 20:09

Cerca de 30 crianças passam mal na escola e são internadas com intoxicação alimentar; veja vídeo

Alline Marques / Iury Lupaudi e Matheus Maurício

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Abdala Jose de Almeida passaram mal após a ingestão de alimentos na escola e estão sendo atendidos nas unidades de saúde da cidade, como a UPA e o pronto-socorro.

A escola atende 800 crianças ao todo até o sexto ano do ensino fundamental. Ao todo cerca de 100 crianças merendam no turno do ocorrido, mas neste dia apenas 72 se alimentaram na escola. Aproximadamente 30 crianças foram encaminhadas às unidades de saúde com suspeita de intoxicação alimentar. Uma mãe de aluno, que preferiu não ser identificada, informou ao Leiagora/LTV que a direção da escola não comunicou os familiares e ela tomou conhecimento da situação por outra mãe. Ao chegar na unidade educacional, encontrou as crianças caídas no chão passando mal. A suspeita é com relação ao suco ingerido pelas crianças. Segundo ela, a data de validade do produto estava raspada.

A mãe contou ainda que as crianças estão sendo atendidas no corredor do pronto-socorro. Ela demonstrou preocupação com o risco de contaminação.

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, informou que somente metade das crianças passaram mal após ingestão de alimentos e será preciso uma investigação para saber o que ocasionou o mal-estar nos alunos. Ele disse ainda que a prefeitura deve emitir uma nota ainda hoje sobre a situação.

A reportagem apurou que das 72 crianças, duas já estão em casa e outras 28 não apresentaram sintomas. Vinte nove encontram-se no pronto-socorro e 13 estão na UPA do bairro Ipase.

O centro educacional pertence à rede municipal de educação e atende alunos do Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental II.

Atualizada às 15h10
 
 Imprimir