Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2019 às 16:57 | Atualizada: 02/09/2019 às 15:36

Prefeitura cancela contrato de concessão com empresa que administrava Parque Tia Nair; veja vídeo

Matheus Maurício

A prefeitura de Cuiabá assinou um decreto que foi publicado no Diário de Contas nesta terça-feira (27) no qual foi extinguido o contrato de concessão com a empresa que cuidava do Parque Tia Nair, em Cuiabá. Segundo a administração municipal, isso aconteceu pois não estava sendo cumpridas algumas responsabilidades incluídas no contrato.

Com isso, o parque agora passa para as mãos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e também de Ordem Pública, que deverão fazer algumas adequações no local e a manutenção.

Confira a reportagem completa, clicando no vídeo ao final do texto.

A empresa que era responsável pelo parque respondeu ao LTV/LEIAGORA, por meio de uma nota. Confira na integra:

Diante do decreto do Prefeito Emanuel Pinheiro sobre a extinção do contrato de concessão pública do Parque Tia Nair, a concessionária esclarece que:

1.    É inverídica a alegação de que a empresa concessionária teria descumprido suas obrigações contratuais constantes do contrato de concessão pública. 

2. Nesse sentido, a empresa concessionária sempre cumpriu com suas obrigações de investimento e manutenção, tendo investido até mesmo em reformas de equipamentos que são de obrigação da Prefeitura e estão em período de garantia, mas não são acionados pela Prefeitura de Cuiabá e tampouco pela Secretaria de Obras.

3. A empresa concessionária tem tentado, desde o início da gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, a resolução de defeitos estruturais apresentados no Parque Tia Nair, notificados através de inúmeros ofícios apresentados perante a Prefeitura Municipal de Cuiabá.

4. Mesmo diante das dezenas de solicitações apresentadas pela empresa concessionária, nunca houve qualquer retorno por parte da Prefeitura de Cuiabá, sendo certo que a omissão da administração pública municipal prejudicou imensamente os frequentadores do Parque Tia Nair ao longo dos últimos anos.

5. Por tais motivos, a empresa concessionária enxerga que a extinção do contrato de concessão do Parque Tia Nair possui motivações políticas, diante da proximidade do ano eleitoral e que o Prefeito Emanoel Pinheiro apenas pretende retomar o parque para relançá-lo como uma obra da atual gestão.

6.    É importante apontar que a concessão pública gerou uma economia, somente da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, de mais de R$ 1,2 milhões, que poderiam ser destinados para comprar luvas e gazes que faltam constantemente no Pronto Socorro Municipal, segundo notícias.

7.    A empresa concessionária informa, em respeito à população Cuiabana que, embora não concorde com os fundamentos que motivaram a rescisão, irá restituir a posse do bem público, esperando que assim, ao menos o Parque Tia Nair passe a ter a devida atenção que nunca lhe foi dada pela atual gestão enquanto vigente o contrato de concessão.


 
 
 Imprimir