Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2019 às 13:27 | Atualizada: 31/08/2019 às 14:33

Mendes pede a Bolsonaro para liberar exploração de riquezas em áreas indígenas

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) defende que o governo federal abra brecha na legislação para que riquezas de áreas indígenas possam ser exploradas. A declaração foi feita durante encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e líderes de estados da Amazônia Legal.  

Ao ser indagado na coletiva  dessa quinta-feira (30) que tratou sobre queimadas, o governador disse que apenas expôs seu ponto de vista. " Eu ouço há muitos anos que temos muitas riquezas nessas áreas indígenas. O  Brasil precisa ter acesso a essas riquezas. Eu como governador e cidadão, eu acho que temos direito de explorar essas riquezas de maneira responsável para o bem de nosso povo. Por exemplo, pegar uma área de 100 mil hectares e mexer em 2, 3 hectares não vai causar nenhum dano ambiental ao planeta, nem ao Mato Grosso e nem a essas terras", opiniou. 

Ele lembra que o posicionamento dele é defendido por outros governadores e já foi falado em outras reuniões. "Em outras reuniões com governadores que fazem parte da 'Amazônia Legal' também já ouvi isso de outros chefes de estado. É preciso parar de falar um pouco e trabalhar mais e ou para com essa conversinha de ficar dizendo, cantando verso e prosa, que nós temos riquezas e mais riquezas, bilhões e bilhões, porque até agora ninguém fez nada para mudar essa realidade”, defendeu. 

Veja declaração em 59 min. e 10 seg.



 
 
 Imprimir