Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2019 às 17:31 | Atualizada: 31/08/2019 às 17:37

Vereador avalia convite para migrar para o DEM

Luana Valentim

O vereador de Cuiabá Marcelo Bussiki (PSB) disse que o presidente do Democratas, Alberto Machado, o Beto do '2 a 1', fez o convite para ele e seus colegas que fazem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) migrarem de partido.

Bussiki destacou que está analisando o convite, mas deseja aguardar para poder dar uma resposta, pretendendo primeiro analisar qual o caminho que o PSB irá tomar.

"Caso o PSB decida apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro eu vou contra. O partido foi vice do Wilson  [Santos] na eleição passada. Estou dentro das diretrizes do partido e a gente vai avaliar em um momento oportuno já que nesse momento não pode haver mudanças partidárias", frisou.

O vereador relatou que tem até março, quando abre a janela partidária, para tomar uma decisão, até então irá avaliar quais as diretrizes do PSB.

Bussiki ressaltou que, caso o DEM venha apoiar Pinheiro, o convite será descartado, assim como todos os outros que optarem por compor a base do prefeito.

"Não concordo com a gestão do jeito que está, endividou o município, a nota caiu conforme avaliação do Tesouro Nacional indo para C, o empréstimo que estava buscando para Cuiabá não conseguirá mais por causa da má gestão, pois o STN só avalisa o empréstimo com nota A e B. Isso já é um exemplo da má gestão", pontuou.

o parlamentar disse que do grupo, três já demonstraram interesse em sair na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mas ele descarta essa possibilidade pretendendo continuar como vereador.
 
 Imprimir