Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2019 às 07:35 | Atualizada: 03/09/2019 às 07:43

PSB pretende fazer 3 vereadores e pode apoiar MDB ou DEM

Fernanda Leite

Presidente do PSB Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, conta que os planos da sigla para 2020 será eleger ao menos três vereadores em Cuiabá e ainda avalia apoiar os democratas ou MDB do atual prefeito Emanuel Pinheiro.

Max colocou o partido em posição de independente tanto na estadual quanto na municipal.  Isso porque, o partido não indiciou nomes em ambos governos.

Ao ser indagado sobre o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, filiado ao PSB, o parlamentar relevou que Figueiredo estaria de ‘malas prontas’ para migrar ao DEM.

“Na Câmara somos independentes, não fazemos parte da gestão do Emanuel, assim que como não fazemos parte da gestão Mauro Mendes. Porém, votamos os projetos do Executivo Estadual conforme foi melhor para Mato Grosso, a exemplo da renegociação da dívida e outras leis”, contou.   

O socialista avalia também que será impossível o DEM e o MDB formarem uma aliança. O PSB ainda não definiu quem irá apoiar. “Quem é o candidato? Emanuel Pinheiro (MDB), Gilberto Figueiredo (PSB), Gisela Simona (Pros), Ludio Cabral (PT)? Temos que saber quem será candidato”, contou Max que também é o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
 
 Imprimir