Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2019 às 10:50

STJD identifica irregularidades na indicação de auditores no TJD-MT e justifica intervenção

Derik Bueno

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). Essa medida foi tomada após avaliação dos termos de posse, dos ofícios das indicações dos auditores e da lista tríplice da procuradoria que apresentavam irregularidades.

O interventor, Auditor João Bosco Luz Morais foi nomeado pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. O prazo de intervenção será de 30 dias, para que o haja a regularização e seja feita uma nova eleição para presidente, e também composição do Pleno do TJD-MT.
Enquanto todas as questões citadas não sejam solucionadas, todos os processos pendentes de julgamento e as súmulas dos jogos de todas as competições que estão em andamento organizadas pelo Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) serão enviadas pelo TJD-MT para o Rio de Janeiro.

Decisão da intervenção
 
Para chegar até a intervenção, o STJD iniciou uma inspeção no dia 13 de agosto, e assim analisar com rigor o funcionamento do TJD-MT. Os documentos citados no início da reportagem foram apresentados, porém, existiam inconstância. O despertar de toda essa situação foi devida a reclamações junto a corregedoria e indícios irregularidades.
 
Após receber o ofício de intervenção, o então presidente do TJD-MT, Jorge Miraglia renunciou ao cargo. No dia 19 de agosto, por meio de e-mail, encaminhou as indicações, no entanto, supostas irregularidades foram identificadas. O Pleno do STJD reuniu todas as informações, e no dia 29 de agosto foi decidida pela intervenção.
 
 Imprimir