Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2019 às 17:11 | Atualizada: 03/09/2019 às 17:25

AL ‘corre contra o tempo’ para colocar LDO em votação; ‘prazo já estourou’, avisa Botelho

Fernanda Leite

Os deputados estaduais terão que ‘correr contra o tempo’ para aprovar o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias 2020 (PLDO 2020), que deveria ter sido aprovado em julho, antes mesmo do recesso do meio do ano. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), a mensagem vai ser votada em primeira votação na sessão plenária desta quarta-feira (4).

Ele pede para que os deputados não peçam destaque das emendas para não atrasar a votação. “ A LDO está com prazo estourado e espero votar esta semana em primeira. Depois a LDO volta para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para ser analisada. E já na semana que vem, espero concluir esta votação final”, avisou.

O parlamentar conta que foram mais de 200 emendas propostas, sendo 100 delas acatadas e mais 100 rejeitadas na LDO. Botelho acredita que o orçamento de 2020 irá superar o esperado. “Se ocorrer tudo que está vindo por aí, Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), participação do pré-sal e somos um estado produtivo e a economia melhorando. Vai superar o que está na LDO e na Lei Orçamentária Anual (LOA)”, contou.

O presidente da AL espera que o Executivo consiga reajustar salários dos servidores da Educação, invista em reforma de escola e presídios.

A estimativa da LOA  para o ano que vem  prevê uma receita total estimada de R$ 19,155 bilhões e uma despesa estimada em R$ 19,863 bilhões.
 
 Imprimir