Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2019 às 07:40 | Atualizada: 04/09/2019 às 07:52

Deputados não aparecem em plenário e atrapalham votações de projetos na Assembleia

Fernanda Leite

Na sessão plenária desta quarta-feira (3) diversos projetos de leis que deveriam ser colocados em pauta não foram apreciados devido a ausência de parlamentares em plenário. O pequeno expediente, por exemplo, foi presidido pelo tucano Wilson Santos (PSDB). 

A reportagem apurou que alguns deputados compareceram no plenário  apenas para registrar presença e retornaram para despachar em seus gabinetes. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) convocou uma sessão extraordinária para empossar o suplente de deputado  Saturnino Masson (PSDB) que ocupa por um período de 30 dias a vaga do deputado Carlos Avalone (PSDB). 

Nessas duas sessões, compareceram ou apenas assinaram presença os deputados; Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros), Dr. João (MDB), Elizeu nascimento (DC), Dr. Eugênio (PV), Paulo Araújo (PP), Lúdio Cabral (PT), Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (PSC), Xuxu Dal'Molin (PSC), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB), Silvio Fávero (PSL), Ullises Moraes (DC), Nininho (PSD), Dilmar Dal'Bosco (DEM) e o presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM). 

Novatos reclamam da falta de interesse de alguns colegas que estariam 'travando' o andamento dos trabalhos da Casa. A reportagem apurou que há mais de 15 dias o legislativo não consegue apreciar um projeto de lei por causa da falta de quórum. 

 
 
 Imprimir