Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2019 às 10:07 | Atualizada: 04/09/2019 às 11:46

Botelho vai cortar VI de R$ 65 mil/mês de deputados faltosos

Luana Valentim e Fernanda Leite

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual  Eduardo Botelho (DEM) ficou ameaçou  cortar a Verba Indenizatória de R$ 65 mil/mês dos deputados faltosos.  

Botelho destacou que a ausência dos deputados atrapalha a aprovação dos projetos na Casa de Leis, principalmente, quando é Projeto deLei Complementar que necessita de pelo menos 14 votos.
 
"Vou conversar com os deputados hoje e na semana que vem irei convocar todos eles para um mutirão, onde irei considerar que quem não vier na semana que vem, cortarei o mês inteiro. Vou cortar VI dos deputados que não vierem na semana que vem nesse mutirão", afirmou.

Na sessão plenária desta terça-feira (3), diversos projetos de leis que deveriam ser colocados em pauta não foram apreciados devido a ausência de parlamentares em plenário. O pequeno expediente, por exemplo, foi presidido pelo tucano Wilson Santos (PSDB). 

A reportagem apurou que alguns deputados compareceram no plenário  apenas para registrar presença e retornaram para despachar em seus gabinetes. 

Novatos reclamam da falta de interesse de alguns colegas que estariam 'travando' o andamento dos trabalhos da Casa. A reportagem apurou que há mais de 15 dias o legislativo não consegue apreciar um projeto de lei por causa da falta de quórum. 

Em julho, o democrata ficou indignado com a ausência de parlamentares para completar o quórum da sessão plenária e classificou as ausências como ‘absurdas’ e ‘vergonhosas’. Na época, Botelho ameaçou a começar a divulgar os nomes dos ‘faltosos’ às sessões plenárias.
 
 Imprimir