Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2019 às 11:34 | Atualizada: 04/09/2019 às 12:56

Projeto inovador do etanol e biodiesel pode alavancar MT - vídeo

Gabriella Atantes e Iury Lupaudi

Em entrevista ao Leiagora/LTV, o vereador Luis Claudio (PP) explicou nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei apresentado na da Câmara Municipal de Cuiabá, que cria a Política Municipal do Etanol e do Biodiesel Social (PMEBS), em Cuiabá. 

O objetivo do projeto é instituir mecanismos de fomento para a produção do etanol e do biodiesel, visando o aumento da cadeia produtiva, mediante a inclusão da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da zona rural da capital mato-grossense.

“Apresentamos esse programa para dar condições na zona rural. Mais produtividade, e mais renda familiar para essas famílias. Para que elas possam levar para a usina e retornar para eles o etanol ou o biodiesel, que eles utilizam nos equipamentos de produção deles”, explicou o vereador. 

Luis Claudio trouxe o Projeto de lei para Cuiabá, após retornar de uma expedição na Antártida, a convite da Marinha do Brasil. “Trouxe para a capital à Política de Etanol e Biodiesel Social, que é criar e estimular uma microusina destes combustíveis, onde os pequenos produtores possam plantar batata doce, a mandioca ou o milho, para que se produzam o etanol e que possa voltar a eles, com o incentivo do ICMS mais barato”, informou o parlamentar. 
 
 Imprimir